Limpar Nome

http://e-cpf.org

Blog de limparnome : Limpar Nome, Limpar Nome

Saiba como sair do Serasa e SPC e limpar seu nome e o mais importante, não há necessidade de Advogado. Esta frase é a que mais tenho lido nos últimos dias desde que tive a idéia de escrever sobre o tema, tenho pesquisado bastante e encontrado diversos sites que oferecem kits que ensinam passo-a-passo como tirar o nome do Serasa e SPC.

A verdade é que não existem macetes para o nome do consumidor do SPC sem o pagamento das dívidas não pagas. Esses kits prometem re o nome dos devedores em poucos dias, que ao invés de resolver o problema, acaba criando outro com a polícia e justiça. Não existem fórmulas mágicas para o nome destas listas sem pagar as dividas.

Está com o nome sujo no SPC ou Serasa? A divida é indevida? A cobrança é abusiva e você não quer pagar? Pois é, atualmente existem três modos de limpar o nome junto ao SPC e Serasa sem fazer a quitação dos débitos. Mas, antes vamos entender o que é, e para que serve esses órgãos.


A sigla SPC significa: Serviço de Proteção ao Crédito e mantém uma base de dados com nomes de pessoas que possuem alguma inadimplência junto ao comércio.

Já o Serasa é uma espécie de serviço de análise de crédito e apoio a negócios.

A verdade é que não existem macetes para retirar o nome do consumidor do Serasa e SPC sem o pagamento das dívidas. Esses kits prometem excluir o nome dos devedores em poucos dias, tratando-se de práticas ilegais e criminosas, que ao invés de resolver o problema, acaba criando outro com a polícia e justiça.

Não existem fórmulas mágicas para tirar o nome destas listas, e para sair delas, basicamente há somente 4 formas importantes:

01 - Pagando a dívida - O Código de Defesa do Consumidor obriga que após a pessoa pagar a dívida, o seu nome deve ser excluído no prazo máximo de 5 dias;

02 - Prescrição do direito de cobrança da dívida - Após 5 anos, a dívida "caduca", ou seja, a justiça pode determinar e exclusão do nome do banco de dados dos devedores;

03 - Prescrição do título que originou o cadastro - Alguns títulos de créditos, tais como cheques, notas promissórias, duplicatas possuem prazos de prescrição, e que após seus vencimentos não podem ser mais cobradas, segundo o Código Cívil ou a Lei do Cheque.

04 - Discussão judicial da dívida que originou o cadastramento - Quando houver alguma discussão judicial sobre cláusulas contratuais abusivas, devido a cobrança de juros, multas ou encargos abusivos, a justiça pode determinar a suspensão do cadastro enquanto o processo estiver em andamento.

Então é isso aí, caso esteja com o nome sujo e queira limpar seu nome, em hipótese alguma compre estes kits vendidos na internet, pois vai acabar se complicando ainda mais.

O ideal é planejar seu orçamento, comprar somente o que dá para comprar ou o que seja realmente necessário, não de um passo maior que a perna.

Blog de limparnome : Limpar Nome, Limpar Nome

Visite os meus blogs relacionados :

http://pt.netlog.com/serasacpfcpf/blog/blogid=2136497

http://cpf.blogage.de/entries/2011/1/31/O-que-o-CPF

http://blog.clickgratis.com.br/SPCCPF/

http://spccpf.blogs.sapo.pt/

 

CPF, limpar o nome., spc seras

quinta 17 março 2011 17:17



Nenhum comentário Limpar Nome



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.243.23.129) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para limparnome

Precisa estar conectado para adicionar limparnome para os seus amigos

 
Criar um blog